289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-261-rastreio-programa-vida-com-ritmoOs idosos que frequentam as aulas de ginástica sénior em Quelfes tiveram acesso, esta semana, a um conjunto de rastreios, de forma a fazer uma avaliação global do seu estado de saúde. Estes rastreios surgem no âmbito de uma parceria estabelecida entre o Município de Olhão e a Unidade de Cuidados na Comunidade Olhar+, do Centro de Saúde de Olhão. 

Os idosos das aulas de Vida com Ritmo de Quelfes tiveram a possibilidade de fazer rastreios à tensão arterial, glicemia, higiene oral e aos níveis de obesidade, e receberam ainda conselhos sobre nutrição. Foram avaliados cerca de meia centena de idosos.

A UCC Olhar+, a funcionar no Centro de Saúde de Olhão, disponibiliza aos utentes cursos de preparação para o nascimento e parentalidade, uma equipa de cuidados continuados integrados, uma consulta de intervenção nutricional e o programa de saúde escolar.

As aulas de ginástica sénior, promovidas pelo Município de Olhão, proporcionam atividade física adaptada a este segmento etário a cerca de meia centena de idosos do concelho, e funcionam em vários espaços, com os seguintes horários: Casa do Povo de Moncarapacho (quartas e sextas feiras, às 09h30 e 10h15); Pavilhão Municipal de Olhão (terças e sextas feiras, às 9h30 e 10h15; segundas e quartas feiras, às 9h30); Centro Comunitário da Fuseta (terças e sextas feiras, às 9h00 e 09h45); Sala Multiusos da Junta de Freguesia de Pechão (segundas e quartas feiras, às 9h30) e no Pavilhão “Os Olhanenses” (terças e quintas feiras, 9h00 e 09h45; quartas e sextas feiras, às 9h30 e 10h15).