289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-252-novo-padre-olhaoA partir do próximo dia 28 a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, terá um novo responsável eclesiástico. O padre Manuel Rodrigues será substituído por Armando Filhó Amâncio.
 
Na origem desta alteração estão problemas de saúde do atual pároco. Manuel Rodrigues está há três anos na paróquia e tem desempenhado a sua missão de uma forma que é reconhecidamente tida pelos fiéis “como muito positiva”, sendo “muito querido e estimado”.
 
A sua saúde levou-o a pedir à Diocese do Algarve que fosse substituído, embora se mantenha na cidade e ao serviço da paróquia.
 
O seu substituto, Armando Filhó Amâncio, foi ordenado em 1997 e tem 43 anos. Era pároco de S. Sebastião de Lagos e de Odiáxere. O novo padre vai tomar posse no próximo sábado, dia 28, às 17h30, na Igreja Matriz de Olhão. Armando Filhó Amâncio tem raízes na cidade, de onde eram naturais os seus pai e avô.
 
O presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, apresentou ao ainda pároco Manuel Rodrigues votos de rápidas melhoras agradecendo todo o seu empenho junto da comunidade, aproveitando a ocasião para desejar ao seu sucessor as melhores felicidades no seu novo ministério, reiterando o desejo de que a ótima cooperação institucional se mantenha.

Foto gentilmente cedidas por Samuel Mendonça/Folha do Domingo