289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-269-esterilizacao-felinosEstá a decorrer mais uma campanha de esterilização de animais errantes, direcionada prioritariamente para os gatos, e que se vai estender durante todo o mês de dezembro.

Tendo sido percursor nesta boa prática, o presidente do Município de Olhão, António Miguel Pina acredita que “estas campanhas constituem uma base sólida para o controlo efetivo destes animais, evitando a sua reprodução descontrolada”.

Coordenada pelo médico veterinário do Município, esta ação conta com a colaboração de todas as estruturas médico-veterinárias privadas que exercem atividade no concelho, que aceitaram o convite para a constituição de uma parceria, proporcionando, deste modo, excelentes condições de higiene e segurança aos procedimentos cirúrgicos.

Estabelecendo como objetivo a esterilização de, pelo menos, uma centena de felinos errantes, independentemente do género, esta iniciativa permite ao Município de Olhão manter-se na vanguarda nas áreas da proteção e bem-estar animal, assim como da saúde pública.