289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-274-coral-luisa-todiNo próximo dia 11 de dezembro, pelas 21h00, a Câmara Municipal de Olhão oferece à população o já tradicional Concerto de Natal, este ano pelo Coral Luísa Todi, de Setúbal que, como habitualmente, se realiza na Igreja Matriz da cidade.

O evento, de entrada livre, será uma oportunidade para recordar alguns dos temas tradicionais desta quadra, como Natal de Évora, Natal de Elvas (Mário Sampaio Ribeiro), O Tannenbaum (Ernst Anscthutz), Belle nuit de Judée (Johannes Brahms), ou Alegrem-se os Céus e a Terra (Fernando Lapa).

O Coral Luísa Todi foi fundado em 25 de outubro de 1961. Tendo-se apresentado ao público, pela primeira vez, em 30 de julho de 1963, tem desenvolvido, a partir daí, uma intensa e ininterrupta atividade, que o levou já a atuar praticamente em todo o País e no estrangeiro. 

O seu repertório é norteado por uma permanente preocupação de qualidade, possuindo, porém, uma grande versatilidade, que lhe permite abranger diversos géneros musicais, do popular ao clássico, de forma a ir ao encontro das diferentes plateias para que atua. Pelo papel que vem desenvolvendo ao longo destas quatro décadas, o Coral Luísa Todi é considerado um ex-libris cultural de Setúbal.

A diretora artística é a maestrina é Gisela dos Santos Sequeira, nascida em Setúbal em 1975. Completou o curso supletivo de Piano no Conservatório Regional de Setúbal, classe do professor Fernando Serro e a licenciatura em Composição na Escola Superior de Música de Lisboa onde estudou, entre outros, com António Pinho Vargas, Christopher Bochmann, Sérgio Azevedo e Eurico Carrapatoso. Foi diretora pedagógica do Conservatório Regional de Tomar, da Academia de Música de Alcobaça, do Conservatório Regional de Artes do Montijo e do Conservatório de Artes do Coral Luísa Todi, que vamos ter oportunidade de ver e ouvir, agora, em Olhão.