289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-280-bao-pretoA pensar especialmente nas crianças que frequentam as escolas do concelho, a Câmara Municipal vai promover, no dia 15 de dezembro, um dia de teatro juvenil no Auditório Municipal de Olhão.

Com duas sessões, às 10h30 e às 14h00, A Comuna - Teatro de Pesquisa traz à principal sala de espetáculos do concelho a peça Bão Preto, interpretada por Miguel Sermão e Hugo Franco e encenada por João Mota.

Numa sociedade em ruínas, em que reina o terror da guerra e agressão brutal que cobardemente destrói tudo e todos, a vida torna-se uma impossibilidade. Contudo entre as ruínas e a desordem, nasce sempre uma esperança jovem, e sempre nova, que acorda e desperta todos os dias para contrariar aquele horror.

Sem tréguas nem desânimo, há sempre quem desperte todos os dias com poesia e a certeza no olhar, de que a alegria é a coisa mais séria da vida…

Bão Preto é a 79ª produção d’A Comuna. A companhia foi fundada em 1972. O ator, encenador, professor e teatrólogo João Mota está na companhia desde o primeiro momento.