289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-277-marcha-corrida-de-olhaoNo domingo, dia 20 de dezembro, a cidade de Olhão será o palco de mais uma marcha corrida, inserida no Calendário Regional do Algarve. Este projeto regional está integrado no Programa Nacional de Marcha e Corrida. 

Existirão dois percursos, de 5 e 8,5 km, respetivamente, com grau de dificuldade fácil, que darão oportunidade aos participantes de conhecer melhor os encantos da cidade cubista.

O ponto de encontro está marcado para as 09h00, no Jardim Pescador Olhanense. Será oferecido a todos os participantes um gorro de Pai Natal, o que dará às ruas da cidade o tom de vermelho tão caraterístico desta época do ano.

Também para essa hora, e inserido no programa da prova, estão marcados um desfile motard e de BTT, com animação musical. Às 09h40, lugar para o aquecimento; a partida da corrida será dada às 10h00 e a da marcha cinco minutos mais tarde.

Esta prova surge integrada no calendário regional do Algarve de marcha corrida, da responsabilidade do Instituto Português do Desporto e Juventude, e conta com a organização da Junta de Freguesia de Olhão e com a colaboração da Câmara Municipal.

Em relação à Marcha de Olhão, os participantes podem comparecer no próprio dia e fazerem a sua inscrição, gratuita, no secretariado. O percurso será realizado pela zona ribeirinha e cidade de Olhão, ou seja, é um tipo de percurso urbano.