289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2015-287-bolo-rei-gigante-01O bolo-rei gigante, este ano com cerca de 100 metros de comprimento, voltou a fazer história em Olhão. No passado sábado, junto à Igreja Matriz da cidade, a tradição cumpriu-se e o chef Filipe Martins voltou a proporcionar um evento único a centenas de pessoas que quiseram provar a inovação deste ano: bolo-rei com batata doce, laranja confitada e pinhões. Uma delícia!

Na confeitaria Kubidoce já são habituais e muito procurados os bolos-reis de alfarroba com laranja, passas e amêndoa, representando os genuínos sabores do Algarve, mas também o bolo-rei de chocolate branco com nozes e laranja, com chocolate negro, laranja, caju e amêndoa e o tradicional bolo-rei com frutas cristalizadas, para além do bolo-rei escangalhado e do bolo-rainha. A novidade do bolo-rei deste Natal de 2015 foi a batata-doce, que confere um sabor especial a esta especialidade natalícia e foi bastante apreciado.

O chef pasteleiro olhanense Filipe Martins voltou a juntar esforços e, com o apoio da Câmara Municipal de Olhão, como acontece desde a primeira hora, proporcionou mais uma manhã especial a todos os que quiseram provar a delícia deste ano. A animar a festa esteve o grupo Dance Point.

2015-287-bolo-rei-gigante-02Como explicou Filipe Martins, “apenas foi solicitado um donativo simbólico, que reverteu, como habitualmente, para uma Instituição de Solidariedade Social do concelho”. Desta vez, foi contemplado o Centro Social Nossa Senhora de Fátima. 

Para confecionar este bolo-rei com 100 metros, o chef pasteleiro e a sua equipa utilizaram mais de 150 quilos de farinha, 600 ovos, 30 quilos de açúcar, 50 quilos de chocolate branco, 50 quilos de chocolate negro, 300 quilos de frutas cristalizadas, amêndoas, nozes, pinhões, amendoins, avelãs, cajus e passas, cinco quilos de farinha de alfarroba, 10 litros de aguardente, 20 litros de azeite, 20 litros de leite, 10 quilos de fermento e 70 quilos de batata-doce. Para desejar o todos um Feliz Natal!
2015-287-bolo-rei-gigante-03



























2015-287-bolo-rei-gigante-05