289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2016-001-passagem-de-ano-em-olhao-01A entrada no ano de 2016 foi assinalada em Olhão com muita animação, música e fogo de artifício. Foram milhares as pessoas que escolheram para receber as doze badaladas da meia-noite o espaço criado pela Câmara Municipal no Jardim Pescador Olhanense.

A noite começou com a música de Fábio Lagarto, que animou as muitas pessoas, que não couberam na tenda gigante e levaram a festa para o ar livre, aproveitando a temperatura amena que se fazia sentir.

À meia-noite, os céus iluminaram-se com um bonito espetáculo pirotécnico, que voltou a assinalar a entrada do novo ano em Olhão. A festa de passagem de ano prolongou-se até de madrugada.

Este ano, o Natal e a passagem de ano foram celebrados de forma inédita em Olhão. Pela primeira vez, a Câmara Municipal dinamizou um espaço de animação no Jardim Pescador Olhanense, com 2 mil metros quadrados, e uma tenda gigante com 500 metros quadrados.

Este espaço funcionou de 17 de dezembro a 2 de janeiro, em três momentos distintos: de 17 a 23 de dezembro, as atividades foram subordinadas ao tema “Sentir a Solidariedade”. Entre 26 e 30 de dezembro, o tema foi “Sentir os Sabores”. O objetivo foi mostrar e degustar o que de melhor a região tem para oferecer gastronomicamente. No último dia do ano, iniciou-se a terceira fase, que se prolongou até 2 de janeiro: “Sentir o Ano Novo” trouxe a Olhão, com a Ria Formosa como pano de fundo, um magnífico reveillon, onde o ponto alto foi o espetáculo de fogo de artifício à meia-noite.

O calendário de eventos encerrou já em 2016, dia 2 de janeiro, com a atuação do DJ King Bizz. Durante todo este período, o recinto recebeu ainda bandas locais nas noites de sexta-feira e sábado, para além de espetáculos, demonstrações e workshops da responsabilidade de associações, escolas, e muitas outras entidades do concelho.
2016-001-passagem-de-ano-em-olhao-022016-001-passagem-de-ano-em-olhao-032016-001-passagem-de-ano-em-olhao-042016-001-passagem-de-ano-em-olhao-05