289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
A Galeria Sul, Sol e Sal recebe no sábado, dia 30 de janeiro, pelas 16h00, a apresentação do mais recente trabalho do escritor Carlos Brito, As três Mortes do Lobisomem e Outras Rebeldias. O Município de Olhão apoia a iniciativa, que conta com a apresentação de Fernando Cabrita.

2016-020-apresentacao-livro-carlos-brito-01
Este é, entre prosa e poesia, o décimo segundo livro do histórico militante e dissidente do Partido Comunista Português, que foi presidente do Grupo Parlamentar do PCP durante quinze anos.

Embora sendo um livro de ficção, As três Mortes do Lobisomem e Outras Rebeldias, editado pela editora Lápis de Memória, não deixa de lembrar o pendor memorialista do autor. É a partir de memórias da infância e juventude, em Alcoutim, e da experiência revolucionária de grande parte da sua vida, que Carlos Brito recria e constrói uma galeria de personagens de forte carisma, não só positivas, a agir em situações pouco comuns e inesperadas, caricatas ou dramáticas.

O elogio crítico da rebeldia, francamente assumido, tem subjacente a denúncia da opressão, sob qualquer forma que se apresente, o anseio da liberdade, a vontade de conquistá-la e a complexidade dos sentimentos dos que lutam por ela.

2016-020-apresentacao-livro-carlos-brito-02