289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
Era um anseio antigo dos skaters olhanenses que agora se torna realidade: a Câmara Municipal inaugura no próximo sábado, dia 30 de janeiro, o Skate Park de Olhão, um equipamento moderno, multifacetado e dotado das melhores condições para a prática da modalidade.

2016-023-skate-park-vai-ser-inaugurado-01
Com esta obra, orçada em mais de 60 mil euros, a Autarquia pretende dotar a cidade de um equipamento multifuncional e adequado às necessidades da população urbana, ao mesmo tempo que reativa ecológica e culturalmente o espaço junto à Zona Industrial.

A ideia conceptual, da Park & Ride, a associação responsável pela elaboração do projeto, foi baseada nas influências das atividades piscatórias presentes na cidade de Olhão, traduzindo a sua alma através das formas e dos obstáculos e rampas desenhados. Juntamente com este conceito estético, foi recriada uma tipologia de praça, procurando uma aproximação às ruas e ao meio envolvente.

O Skate Park foi idealizado para a prática de diversas atividades radicais e para diferentes faixas etárias, atribuindo diferentes graus de dificuldade, de forma a oferecer ao parque o caráter de iniciação, preparação e aperfeiçoamento.

No dia de inauguração, que contará com a presença de atletas de todo o País, as atividades começam às 11h00, com o Campeonato Sub-16. Desta competição, sairão dois vencedores, que disputarão a categoria Open, a partir das 14h00.
Às 16h00, terá lugar a entrega de prémios e a cerimónia de inauguração oficial, com as presenças do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Meneses, e do Presidente da Câmara Municipal, António Miguel Pina, a que se seguem os concertos dos ContraCorrente e dos Íris.

Ao longo de todo o dia, entre as 09h00 e as 20h00, decorrerão várias atividades paralelas, com destaque para as exposições de fotografia de João Mascarenhas, André Gil e Ivo Santos, a projeção de vídeos de atletas olhanenses, a mostra de pintura de Fernando Ramires e o espaço da revista da especialidade Surge Skateboard.

2016-023-skate-park-vai-ser-inaugurado-02