289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
“Não existe nada mais agradável do que o contacto com os leitores em escolas ou bibliotecas… Como é que se recebem abraços e beijos lambuzados dos mais pequenitos?”, costuma perguntar Manuela Ribeiro, a escritora que no próximo dia 24 apresenta a sua obra na Biblioteca Municipal José Mariano Gago e em escolas de Olhão.

2016-035-encontro-com-manuela-ribeiro
A presença da escritora Manuela Ribeiro em Olhão conta com o apoio do Município e do Agrupamento de Escolas Paula Nogueira. A autora, que está em digressão pelo País, marcará presença, no dia 24, na Escola José Carlos da Maia às 09h30 e às 11h30 na Escola Alberto Iria. À tarde, pelas 14h30, o encontro é na Biblioteca Municipal José Mariano Gago.

Manuela Ribeiro é a autora da coleção Aventuras de Miguel e Ricardo e de vários romances juvenis: Horas de Acordar e Eu Sou Bom Mas Não Me Gabo são dois bons exemplos. Mais recentemente começou a escrever também para o público infantil em idade pré-escolar com assinalável êxito, tendo publicado A Plantinha dos Meus Pais e Castanho e Branco. O seu último livro infantil chama-se Uma Letra, Mil Palavras.

Manuela Ribeiro nasceu nas Caldas da Rainha, é licenciada em Estudos Germanísticos e fez um curso em língua italiana. Esta escritora poliglota foi ainda bolseira do governo holandês, tradutora e atualmente é professora de Inglês e Português, sendo igualmente coordenadora do Projeto de Ensino de Português Língua Não Materna.