289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
Raquel Rosa Correia é uma força da natureza. Com apenas um ano de aprendizagem, conseguiu aos 23 anos realizar o seu sonho: competir nos grandes eventos de natação e sagrar-se campeã nos 50 metros mariposa e 200 metros livres de natação adaptada, representando o concelho de Olhão.

2016-63-raquel-correia-campea-natacao-adaptada
A jovem nadadora competiu em Vila Franca de Xira, no passado fim de semana, no Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada, em representação da Associação Cultural e Desportiva Colégio Bernardette Romeira (ACDCBR), que como clube se estreou em natação adaptada nesta iniciativa.

Raquel é portadora de deficiência auditiva (S15), tem 23 anos e é estudante universitária. Os dois títulos alcançados, em 50 metros mariposa (38.53) e 200 metros livres (2:58.79), são fruto do trabalho que tem desenvolvido em apenas um ano com o professor Nuno Caetano, coordenador e responsável do clube.

Refira-se que nas provas de 50 e 100 metros livres a nadadora é igualmente vice-campeã nacional. Em competição, estiveram centena e meia de nadadores nacionais bem como delegações da Espanha e Polónia.

A atleta é natural de S. Brás de Alportel, mas reside em Olhão. A próxima etapa passa por obter mínimos que permitam participar nos campeonatos da Europa de natação adaptada.

Todos os dias, nas Piscinas Municipais de Olhão, que cede o espaço gratuitamente à ACDCBR, Raquel Correia trabalha para que esses objetivos sejam alcançados. O presidente da Câmara Municipal António Miguel Pina, congratula-se com esta vitória, que enaltece o concelho e resulta do trabalho que é realizado pelos dirigentes, técnico e pela jovem Raquel.