289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
Pelo 18º ano consecutivo, o Clube Oriental de Pechão organiza o Festival do Folar mais antigo da região promovendo, desta forma, os produtos regionais mais apreciados nesta época da Páscoa. O certame decorre no domingo, 20 de março, a partir das 15h00, no Polidesportivo de Pechão e conta com o apoio da autarquia olhanense.

2016-072-XVIII-festival-de-folar-pechao-01
O festival foi criado com o intuito de promover este produto da doçaria, que tanta tradição tem no concelho de Olhão e também na freguesia de Pechão. Presentes vão estar diversos produtores de folar da região, bem como os folareiros e folareiras particulares.

Este ano, a organização pretende dar ainda mais expressão ao evento, estando prevista também uma exposição de artesanato, produtos regionais e locais.

A estrela do festival continuará a ser o folar, que poderá ser apreciado nos nove stands de produtores da iguaria, bem como o habitual concurso de folares.

A animação cultural é diversificada e conta com as presenças do Rancho Folclórico da Associação dos Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Faro (ARPI), do Grupo Etnográfico de Quelfes, da Movidance – Associação Cultural e Recreativa, e um baile com Fábio Luís.

2016-072-XVIII-festival-de-folar-pechao-02