289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
O mês de abril reserva quatro datas para outros tantos espetáculos no Auditório Municipal de Olhão. Prossegue assim a programação regular de 2016 de uma das maiores salas de espetáculos da região algarvia.

2016-079-espetaculos-amo-abril
O mês abre logo no sábado, dia 2, às 21h30, com “Homenagem a João Villaret”. Com a duração de 50 minutos, dois atores – Carlos Paulo e Ana Lúcia Palminha – e um músico – Hugo Franco –,  o espetáculo recria os grandes números que o ator João Villaret criou e que se tornaram em verdadeiros exemplos daquele género de teatro popular em meados do século passado.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Junta de Freguesia de Quelfes e o Grupo Etnográfico de Quelfes, com o apoio da Câmara Municipal de Olhão, levam a cabo a Gala Internacional de Acordeão de Olhão. A iniciativa está marcada para dia 22 de abril, sexta feira, às 21h30. Como já é hábito, ao palco da maior sala de espetáculos do concelho vão subir vários intérpretes nacionais e internacionais deste que é um dos instrumentos tradicionais mais importantes da música portuguesa, com particular incidência no Algarve.

Uma das vozes mais queridas do público português apresenta-se também em abril no Auditório Municipal ao público olhanense: Carlos Mendes traz ao Auditório Municipal o espetáculo “A Festa da Vida”, no dia 24, a partir das 21h30. Concebido para assinalar os 50 anos de carreira de Carlos Mendes, “A Festa da Vida” promete uma viagem pelas últimas décadas da música portuguesa, na voz ímpar deste cantor e compositor.

A tarde do último sábado de abril, dia 30, a partir das 16h00, é dedicada aos mais pequenos, com “O Popó do Papá”, espetáculo que assinala os 34 anos de carreira de Carlos Alberto Vidal, mais conhecido por várias gerações de crianças como o Avô Cantigas. Acompanhado em palco por atores que interpretam divertidos “netinhos”, o Avô Cantigas vai cantar uma mão cheia de canções inesquecíveis que são a garantia de um tempo bem passado com grande animação.