289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
Foi assinado esta quinta feira, 31 de março, o contrato de adjudicação da empreitada de requalificação do Circuito de Manutenção de Pinheiros de Marim. A obra, que ficará a cargo da empresa Vibeiras – Sociedade Comercial de Plantas, terá um custo de cerca de 125 mil euros, e ficará pronta 90 dias após o arranque das obras, que deverá ocorrer ainda durante o mês de abril.

2016-088-ass-protocolo-circuito-manutencao-marim-01
O documento foi assinado pelo presidente da Autarquia, António Miguel Pina, e por Luís Pereira e Joaquim Gonçalves, em representação da Vibeiras.

Há muito que este circuito de manutenção, situado no Sítio de Marim, na freguesia de Quelfes, necessitava de uma intervenção profunda. Procurado por muitos munícipes que o utilizam como espaço de exercício físico, mas também de lazer, o Circuito de Manutenção de Pinheiros de Marim tem vindo a degradar-se ao longo do tempo, fazendo parte da lista de prioridades da Autarquia, no que diz respeito aos espaços públicos a serem intervencionados.

Uma vez concluídos os trabalhos, todo o circuito de manutenção vai encontrar-se requalificado, com destaque para os dois percursos existentes e a criação de mais um. Todo o piso será requalificado e cada um dos circuitos passará a ter, em média, uma largura de 3 metros, passando a haver a cada 100 metros um marcador, no qual também será assinalada a mudança de direção.

A requalificação do Circuito de Manutenção de Pinheiros de Marim também passará pelo melhoramento de toda a vedação e respetivas entradas, e será dada particular atenção às entradas norte e sul: a entrada norte, a principal, verá todos os espaços adjacentes requalificados, e a entrada sul, projetada a pensar em pessoas com mobilidade reduzida, que ganhará uma zona com máquinas de manutenção e um ponto de água, de modo a melhorar as condições de usufruto daquele espaço.

A nova área de manutenção e a nova zona de merendas farão deste circuito não apenas uma zona desportiva, mas também um espaço de caráter lúdico, que será complementado com um novo parque de estacionamento com 50 lugares, delimitado por uma estrutura em madeira e uma área ajardinada.

Está ainda contemplada no projeto a adequação do campo desportivo pavimentado para futsal, o nivelamento do campo de terra batida e a criação de um campo de basquetebol. O campo destinado ao futsal será requalificado.

Com esta intervenção, o Circuito de Manutenção de Pinheiros de Marim vai também ganhar um novo campo de basquetebol.

Na cerimónia de assinatura do contrato de adjudicação, o presidente da Autarquia, António Miguel Pina, mostrou-se visivelmente satisfeito com a concretização deste projeto: “Trata-se de uma intervenção que, quer eu pessoalmente, quer o Executivo que lidero, considerávamos prioritária. Aquela zona há muito que necessitava de uma intervenção profunda, o que agora vai ser possível, resultando desta requalificação um conjunto de espaços e de equipamentos desportivos e de lazer que, certamente, vai atrair muitos munícipes e famílias. É isso que pretendemos: que o Circuito de Manutenção de Pinheiros de Marim seja usufruído em pleno e nas melhores condições por todos os utentes”.

2016-088-ass-protocolo-circuito-manutencao-marim-02