289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
A rede viária de Quelfes vai ser alvo, nos próximos tempos, de intervenções de repavimentação e beneficiação profundas no valor de cerca de 600 mil euros. Algumas intervenções já começaram e foi recentemente assinado o contrato de adjudicação de mais uma empreitada. Ambas são da responsabilidade da empresa António & Jorge Almeida – Construções S.A..

2016-103-ass-protocolo-requalificacao-rede-viaria-quelfes-01

No caso do troço do Caminho Municipal 516-3 compreendido entre Olhão, Brancanes e Poço Longo, os trabalhos de beneficiação já tiveram início e contemplam, para além da repavimentação de uma faixa de rodagem de 5 metros em toda a extensão intervencionada, a criação de valetas marginais à via sempre que seja possível, para além da reformulação das passagens hidráulicas existentes, assim como a criação de novas passagens em locais que se considere necessário. Os trabalhos estão orçados em 300 mil euros e estarão concluídos em 90 dias.

Uma outra “vaga” de intervenções começará também em breve, no Caminho do “Buraco”, no Caminho da “Ponte Velha de Quelfes”, no Caminho do “Europontal / Espanha” e na travessia de Quelfes da Estrada Nacional 398. 

Com um prazo de execução de 150 dias e um custo de 300 mil euros, a empreitada contempla a repavimentação de toda a extensão intervencionada, para além da respetiva criação de valetas e reformulação e criação de passagens hidráulicas.

Em algumas zonas, a via será alargada e as calçadas pavimentadas. No Caminho da “Ponte Velha de Quelfes”, será construída uma conduta de abastecimento de águas, em substituição da existente.

Com estas intervenções, e de acordo com o presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, “a freguesia de Quelfes verá uma parte substancial da sua rede viária completamente renovada. Trata-se de empreitadas prioritárias, no entender deste executivo, uma vez que dotarão estas artérias de condições de circulação muito mais seguras, quer para os automóveis, quer para os próprios peões, sem esquecer, naturalmente, os benefícios que vão também ser feitos ao nível das infraestruturas”.
 
2016-103-ass-protocolo-requalificacao-rede-viaria-quelfes-02