289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
O azeite virgem extra Monterosa não pára de surpreender e de inovar. Desta feita conquistou ouro e prata no “Olive Japan 2016”, em Tóquio, no qual participaram 600 azeites oriundos de 21 países.

2016-119-azeite-monterosa-conquista-premio-01

Produzido no concelho de Olhão, na freguesia de Moncarapacho, o azeite Monterosa já conquistou milhões de consumidores em Portugal e um pouco por todo o Mundo.

A produção e o desenvolvimento da marca não pára de surpreender e inovar. Ainda recentemente surgiu no mercado o novo monovarietal “Frantoio” (prata), que se juntou aos já conhecidos “Cobrançosa” (prata), “Maçanilha” (ouro), “Verdeal” (ouro) e “Picual” (ouro), todos eles agora premiados no Japão. Também recentemente a marca alterou o seu design, apresentando-se agora em garrafa serigrafada, negra e opaca para proteger o azeite da luz.

Os grandes prémios e distinções sucedem-se. Nos últimos anos o azeite virgem Monterosa conquistou nos grandes certames internacionais medalhas de ouro e prata, nomeadamente em Espanha e nos Estados Unidos. A mais recente foi granjeada já este ano no Japão.

Para o presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, “estes prémios e o reconhecimento para com a marca é motivo de orgulho para o concelho, sendo a prova do trabalho que diariamente se faz nos olivais dos Viveiros Monterosa e da fantástica e notável capacidade dos seus técnicos e provadores”.