289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
O 2º Trail e Marcha-Corrida Solidária 2016 realizam-se na sexta-feira, dia 17 de junho, com início às 20h30, em Pechão. O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Olhão e é organizado pelo COP (Clube Oriental de Pechão).


2016-161-trail-clube-oriental-pechão01

A prova, que conta com a presença das atletas internacionais Ana Cabecinha, Edna Barros, Catarina Marques e Carolina Costa, tem partida e chegada junto ao polidesportivo e decorre através dos caminhos e veredas da freguesia. A organização espera superar o número de participantes de 2015, que ascendeu aos 500.

O evento tem uma componente lúdica e outra de competição: o 2º Trail, prova de competição, tem uma extensão de 13 quilómetros, e a Marcha-Corrida Solidária leva aos participantes por um percurso de 10 quilómetros.

O COP, a comemorar 67 anos, pretende com esta prova angariar fundos para a sua escola de atletismo, área em que o clube tem e quer continuar a “fabricar” campeões.

Todos os participantes podem contribuir adquirindo uma t-shirt, enquanto que aqueles que vão fazer o percurso na vertente de competição têm inscrição pecuniária obrigatória.

A aldeia de Pechão prepara-se, assim, para comemorar os aniversários do concelho (16 junho) e do COP (24 junho) com esta prova desportiva.