289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
Mais de uma centena de atletas, de diferentes escalões, marcaram recentemente presença no Troféu Jorge Costa de Marcha Atlética, prova que já vai na 3ª edição e que pretende ser um tributo ao atleta olímpico olhanense Jorge Costa. O percurso de cinco quilómetros, com meta junto ao Jardim Patrão Joaquim Lopes, passou e animou toda a zona marginal de Olhão.

2016-171-tofeu-jorge-costa-01
A vitória em Femininos coube à também atleta olímpica Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão (COP), com o tempo de 21.30; a segunda posição foi conquistada pela sua companheira de equipa Edna Barros com mais 2.14 fechando o pódio a benfiquista Mara Ribeiro.

Em Masculinos, a vitória coube ao marchador do Sport Lisboa e Benfica (SLB), Manuel Carvalho, que precisou de 21.4 para completar o percurso, ficando na segunda posição o hondurenho já veterano Marcos Fernandez. O algarvio Dionísio Ventura, do Clube de Atletismo de Tunes, conquistou o terceiro lugar.

2016-171-tofeu-jorge-costa-02
Destaque-se ainda, nesta prova, os nove títulos conquistados pelo COP nos restantes escalões. A prova é para manter, diz a organização, que conta com o apoio do Município e também porque “Jorge Costa foi um grande atleta e é um homem de caráter”, como referiu o treinador Paulo Murta.

2016-171-tofeu-jorge-costa-03