289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
A atleta olímpica Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão (COP), conquistou o seu 7º título de campeã nacional, terceiro consecutivo em 10 quilómetros marcha, gastando o tempo de 43.29,57. Na mesma prova, que decorreu na cidade da Maia, Edna Barros, também do COP, sagrou-se igualmente campeã nacional de Esperanças com o tempo de 46.13,44, a sua melhor marca pessoal, sendo terceira absoluta na prova.

2016-173-Ana-Cabecinha-e-Edna-Barros2

Outro atleta do Clube Oriental de Pechão em destaque foi Joaquim Cabral, no Decatlo, que com 5886 pontos é vice-campeão nacional absoluto nesta especialidade.

Os títulos alcançados vêm confirmar mais uma vez o excelente trabalho que o clube desenvolve ao nível do Atletismo, tanto ao nível da formação como na competição. O empenhamento demonstrado pelos seus dirigentes, técnicos e atletas, têm catapultado a aldeia de Pechão e o concelho de Olhão para a ribalta, sendo já o COP uma das grandes potências nacionais no Atletismo.

Prova desse reconhecimento foi o recente anúncio por parte do presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, da criação de uma Pista de Atletismo em Pechão, para que o clube possa potenciar ainda mais a prática da modalidade.

Refira-se ainda que a campeã Ana Cabecinha está agora a iniciar um estágio em altitude com o apoio do Município, com vista à sua terceira participação nos Jogos Olímpicos que vão decorrer em agosto no Brasil (Rio de Janeiro).