289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
No próximo dia 9 de julho vai disputar-se em Olhão, no Jardim Pescador Olhanense, a última prova do calendário de esgrima deste ano. As Finais Nacionais de Esgrima, na variante de sabre, incluem participantes nas categorias de benjamins, infantis, iniciados e cadetes, com idades entre menos de 11 anos e até 17, em masculinos e femininos.

2016-177-finais-esgrima

A prova tem o apoio institucional da Câmara Municipal de Olhão, sendo organizada pela Federação Portuguesa de Esgrima em colaboração com o Esgrimalgarve. Esta última etapa começa a disputar-se às 09h30 com a prova de Cadetes, seguindo-se os Benjamins às 11h15. Os Infantis começam a competir às 13h00 e os Iniciados às 15h30.

A cidade de Olhão recebe, pelo segundo ano consecutivo, esta última prova do calendário, resultado da excelente organização transata e também porque o clube de Olhão, o Esgrimalgarve, tem o maior lote de praticantes nesta variante (sabre) a nível nacional. 

Em competição, no dia 9 de julho, vão estar 21 atletas do clube em masculinos e femininos. Esta última prova conta, para além dos esgrimistas nacionais, com a presença de duas equipas espanholas, de Cádis e Mérida.