289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
Tiveram início em junho os trabalhos de remodelação da rede de abastecimento de água do Bairro da Cavalinha, uma intervenção há muito ansiada pelos moradores desta zona da cidade de Olhão, que agora vê a luz do dia.

2016-112-corte-de-transito-em516-3
Em virtude da continuação da obra, irá proceder-se até 5 de agosto ao corte de via na Rua Dr. Estêvão de Vasconcelos.
No decorrer dos trabalhos, o empreiteiro irá garantir, no entanto, condições de acesso a moradores, transeuntes, trabalhadores, comércio e serviços, bem como a veículos de emergência e socorro.

A empreitada de Remodelação da Rede de Abastecimento de Água do Bairro da Cavalinha foi adjudicada no início deste ano à empresa Joaquim Rodrigues da Silva e Filhos Lda., pelo valor de cerca de 210 mil euros. O prazo de execução é de oito meses.

A intervenção consiste na substituição integral da rede de distribuição de água de todos os arruamentos do bairro por condutas novas, constituídas por materiais e dimensões adequadas, numa extensão de 2,9 quilómetros e beneficiando uma população de cerca de 2.700 habitantes.

A nova rede de distribuição garantirá também o combate aos incêndios, mediante a colocação no local de marcos de incêndio. Serão também instaladas bocas de rega e lavagem, que permitirão assegurar a rega de zonas verdes e a lavagem de pavimentos.

Uma vez concluídos os trabalhos, este bairro a nordeste da zona antiga da cidade, limitado a norte pela EN 125 e a sul pela linha de caminho de ferro, ficará dotado de uma rede de abastecimento de água moderna, com condições para suprir as necessidades de uma população em crescimento.