289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
A oferta em termos de hotelaria no concelho de Olhão é cada vez maior e mais diversificada, ao ponto de merecer frequente destaque nos meios de comunicação social nacionais e internacionais. Para além de acolher a única unidade hoteleira de 5 estrelas do Sotavento algarvio, outros dois projetos do concelho foram recentemente notícia, no canal português TVI e no diário britânico The Guardian.

2016-216-hoteis-01
Um desses projetos foi o Moinho das Marés, uma unidade de alojamento local a operar desde o início do verão na vila piscatória da Fuseta, e que foi alvo de uma reportagem emitida no passado dia 29 pela TVI.

A peça refere-se a este antigo moinho de maré, recuperado entre 2015 e 2016, como tendo “uma vista privilegiada sobre a flora e fauna da Ria Formosa”, possuindo “5 quartos decorados à moda do Algarve, com as janelas quase ao nível da Ria, que proporcionam uma estadia relaxante e tranquila”.

Já o jornal The Guardian incluiu O Convento, um alojamento localizado no coração da zona histórica de Olhão, na lista dos 22 “melhores hotéis em Portugal por menos de 100 Euros”.

Neste conceituado diário britânico, O Convento é descrito como “um antigo convento com 9 quartos, escondido na medina desta cidade piscatória. (…) Existe uma piscina na cobertura, dois terraços cheios de sombra, uma biblioteca e quartos sonhadores e arejados, decorados em branco angélico”.

Perante estes mais recentes destaques, o presidente da Autarquia, António Miguel Pina mostra-se satisfeito, sublinhando que “a oferta turística no concelho tem cada vez mais qualidade, é diversificada e serve um conjunto alargado de públicos, sobretudo aqueles que pretendem fugir do turismo massificado. Isto deve-se, em grande parte, ao mérito dos empresários que apostam, e bem, nestes projetos”.

DSC06187