289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
Alentejana de nascimento, mas olhanense de coração, Gisela Sinfrónio escolheu a Biblioteca Municipal José Mariano Gago para a apresentação do seu mais recente trabalho literário, Realidade, Fantasia e Meditação, que acontece no sábado, 24 de setembro, pelas 15h30.

2016-221-Gisela-Sinfronio-01

Gisela Alves Sinfrónio nasceu em Beja, mas vive em Olhão há mais de 50 anos. Muito conhecida nas lides culturais da cidade, a escritora publicou o livro de poesia Rasgai Meus Versos, esgotado, que obteve grande êxito. 

Tem o curso de Violino do Conservatório de Música. Foi 1.º violino na Orquestra da Academia de Música da Ilha da Madeira e tocou a solo na Emissora Nacional. Foi professora de Musicologia na Universidade do Algarve para a Terceira Idade em Olhão e no Clube da Simpatia de Olhão. 

Foi locutora e realizadora de vários programas culturais de Rádio, em Olhão, tais como ”A Irmã Solidão”, “A Gisela, a Poesia e a Música”, ”Eu Sou a Gisela”, “Miscelânea”, “Girassol”, “Raios de Luz”, “Clube da Simpatia” e “Amigos em Sintonia”. Escreveu peças de teatro para serem interpretadas na Rádio. 

Escreveu letra e música para várias composições musicais, entre as quais se destacam “Hino do Clube da Simpatia”, “Essência do Querer”, “Não Vás Lá”, “Deixa Lá Que Ppassem”, “Sob o Luar” e “Reino Encantado”. 

Em 1995, fundou em Olhão o Clube da Simpatia, associação cultural da qual é presidente da direção e a que se tem dedicado. 

Acerca do seu mais recente livro diz: “Não sei falar do que escrevo. Escrevo porque gosto. Neste livro resolvi misturar fotografia, prosa e poesia, porque há muitas pessoas que não apreciam poesia, mas gostam de fotografia ou de prosa. No entanto, tenho quase a certeza que também vão ler algumas poesias… Quem sabe?”.
 
2016-221-Gisela-Sinfronio-02