289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
Estarão abertas entre os dias 2 e 30 de novembro de 2016 as candidaturas para a atribuição de bolsas de estudo destinadas a estudantes carenciados do concelho de Olhão, inscritos em estabelecimentos de ensino superior.

2013-148 bolsas-de-estudo
De acordo com o presidente da Autarquia, António Miguel Pina, “a atribuição destas bolsas visa incentivar a continuação dos estudos por parte de jovens oriundos de famílias economicamente carenciadas, num contexto de promoção, valorização e qualificação dos seus munícipes. No fundo, estamos a apostar no futuro dos nossos jovens e, consequentemente, do nosso concelho”.

Este ano, a Câmara Municipal de Olhão decidiu atribuir um total de 20 bolsas de estudo, no valor de 180 Euros por mês para estudantes deslocados e 90 Euros por mês para estudantes não deslocados. Os incentivos são concedidos anualmente, pelo período de 10 meses.

Podem candidatar-se às bolsas de estudo os estudantes que se enquadrem no âmbito e nas condições definidas nos artigos 3.º e 5.º do Regulamento para Atribuição de Bolsas de Estudo, cuja versão integral se encontra disponível para consulta no sítio da internet do Município de Olhão, em http://www.cm-olhao.pt/areasatuacao/acao-social/bolsas-de-estudo. Todas as condições para as candidaturas podem também ser consultadas no Balcão Único do Município.