289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
Assinala-se amanhã, dia 29 de outubro, o 85.º aniversário da municipalização do Corpo de Bombeiros de Olhão, com uma sessão solene no quartel onde, para além das cerimónias oficiais, com início às 11h00, o destaque vai para o convívio entre os soldados da paz e respetivas famílias.

2016-258-aniversario-bmo

Municipalizado em 1931, o Corpo de Bombeiros Municipais de Olhão possui ao longo destes 85 anos um papel preponderante no socorro às populações, tanto do concelho, como da região do Algarve e do País.

Do programa das comemorações, que têm início às 11h00, no Quartel situado na Avenida Bernardino da Silva, na cidade de Olhão, constam promoções aos novos bombeiros voluntários com a entrega de capacetes e insígnias, a entrega de troféus de reconhecimento, atribuição de louvores e condecorações.

Atualmente o Corpo de Bombeiros Municipais de Olhão conta no seu efetivo com 119 elementos, incluindo 36 elementos na Fanfarra.

Neste dia de festa, onde não faltarão o Presidente da Câmara Municipal de Olhão, o Comandante Operacional Distrital, um representante da Liga dos Bombeiros e, claro, o Comandante do Corpo de Bombeiros, será dada especial atenção aos familiares mais próximos dos bombeiros, “enquanto pilar fundamental na sustenção e superação, especialmente nas suas fases mais frágeis e difíceis”.

Posteriormente, haverá um momento de confraternização e convívio entre todos os presentes com almoço, música e divertimentos para as crianças.