289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
Lançado em agosto deste ano, Canções da Adolescência, o mais recente trabalho do autor José Assis, é apresentado na Biblioteca Municipal José Mariano Gago na sexta feira, dia 11 de novembro, pelas 18h00.

2016-269-livro-cancoes-da-adolescencia

Sobre o autor, pode dizer-se que já correu quatro continentes: da freguesia do Socorro, em Lisboa, onde nasceu, para a de Cristo-Rei de Algés; de Algés para a de Nossa Senhora do Pópulo, em Benguela; de Benguela ao Bié e a Luanda; regressando a Algés, passando por Arroios, São Mamede e São Domingos de Benfica, até pousar em São Julião da Barra, Oeiras, onde atualmente reside.

José Assis foi músico, contabilista, fiel de armazém, militar, despachante de carga e comissário de bordo. Trabalha atualmente como musicoterapeuta.

Canções da Adolescência apresenta “a exaltação no amor, irreverência, inquietação, inconformidade, sempre exaltação, eterna busca de amor, por amor, com amor pelo Eterno Feminino”.

Até lá, observa a natureza e o mundo com as suas disparidades, caminhando de dentro para fora e daí para o interior, tentando transformar-se.