289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
O primeiro livro de Cláudia Sofia Sousa, SobreViver, é apresentado na Biblioteca Municipal José Mariano Gago, na sexta feira, 25 de novembro, pelas 19h00. A autora dá à estampa uma compilação de crónicas, ilustradas pela designer algarvia Susana Mendez.

2016-274-livro-sobreviver-01

Num tom de prosa a roçar a poesia, SobreViver, editado pela Andorinha Editorial, apresenta uma compilação de textos ilustrados que conduzem à reflexão. Do nascimento à morte, há sentimentos universais que atravessam todas as vidas. Da amizade à solidão, da alegria ao medo, das memórias de infância ao amor: o amor materno, o amor fraterno, o amor eterno. Aquele que tudo pode, de onde tudo brota, o real propósito da existência humana. 

Com leituras de João Pereira, a apresentação de SobreViver será feita pelo advogado e poeta Fernando Cabrita.

Cláudia Sofia Sousa nasceu em Lisboa, em setembro de 1979, mas cresceu e vive em Olhão. É licenciada em Comunicação Social pela Escola Superior de Educação de Setúbal, com especialização em Jornalismo. 

Foi diretora de Comunicação e Marketing numa multinacional de novas tecnologias e, em 2009, decidiu regressar ao Algarve e dedicar-se à empresa familiar. Atualmente, coordena o negócio online da empresa. 

Paralelamente, desde 2014, colabora como assessora de comunicação e repórter freelancer na região do Algarve. Nos tempos livres, escreve porque gosta, alimentando desde 2010 o blogue claudiasofiasousa.blogspot.pt. SobreViver é o seu livro de estreia.

2016-274-livro-sobreviver-02