289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
A Biblioteca Municipal José Mariano Gago acolhe o lançamento do mais recente trabalho da escritora algarvia Benedita Benedito, no sábado, dia 26 de novembro, pelas 15h00. O romance intitula-se Loucuras de Instantes. 

2016-275-livro-benedita-benedito-01

O livro retrata dois olhares que se cruzam na esplanada de um bar, cada um em mesas separadas, e acompanhados de seus respetivos amigos.

Bárbara Marie, uma mulher romântica, descontraída, simples, portadora de um sorriso iluminado, divorciada, encanta-se por Thomas Warrior, um homem atraente de olhar intenso, misterioso, desportista profissional, casado. A evidente atração que Bárbara sente por Thomas leva-a a procurar saber mais sobre ele.

Uma série de encontros intensos levam Bárbara a envolver-se demasiado, dando tudo de si mesma a um perfeito e encantador desconhecido…

Benedita Benedito nasceu em Faro, em 1981. Filha de pais pescadores, passou a infância dividida entre Olhão e a Ilha da Culatra, pois a profissão dos pais assim o exigia. Começou a trabalhar aos 19 anos numa empresa multinacional, e passados oito anos comprou um negócio de restauração. 

Começou a escrever em março de 2015.

A criança sossegada, pouco comunicativa e tímida da infância, é agora uma mulher criativa, sonhadora, aventureira e trabalhadora.

2016-275-livro-benedita-benedito-02