289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
Uma das mais carismáticas bandas rock nacionais, os olhanenses IRIS, sobe ao palco do Auditório Municipal de Olhão no dia 26 de novembro, sábado, pelas 21h30. A formação natural da Fuseta apresenta ao público olhanense o espetáculo IRIS – Baladas.

2016-241-AMO-iris

Em julho de 1979, um grupo de quatro rapazes decidiu formar uma banda, cujo objetivo principal era fazer e tocar boa música. Como tantos outros grupos que na altura proliferavam pela região, começaram desde logo por atuar em bailes e festas um pouco por todo o Algarve. Assim nasceram os IRIS.

Em 1995, após 16 anos de existência, surge a gravação do primeiro disco de originais, Vão Dar Banhó Cão, onde estava incluída a faixa que catapultou a banda para os tops de vendas e playlists das rádios de todo o País: “Oh Mãe!”.

Após vários sucessos ao longo dos anos, em 2007 tornam-se na primeira banda de rock portuguesa a montar um espetáculo com uma orquestra e a gravar um CD e DVD do espetáculo, chegando a atuar para 40 mil pessoas.

De 1995 até à atualidade, têm lançado uma média de um álbum a cada dois anos, sendo o mais recente, o oitavo, Ao Acaso, de 2015.

Desde sempre acarinhada pelo público olhanense, a banda composta por Domingos Caetano, Carlos Guerreiro, Gustavo Gonçalves, Alexandre Ponte e Marinho Pires apresenta agora no Auditório Municipal o espetáculo IRIS – Baladas.