289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
A partir desta sexta feira, dia 2 de dezembro, e por um período de 20 dias úteis, encontra-se aberto o período de Consulta Pública para a proposta apresentada no âmbito do concurso público para a “Implementação de Um Núcleo de Desenvolvimento Turístico” no Lugar da Maragota, na União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta.

2016-290-discussao-publica-ndt-maragota
A Câmara Municipal de Olhão deliberou, na reunião de 26 de outubro passado, submeter a Consulta Pública a proposta apresentada pelo único concorrente, Maragota – Exploração Hoteleira, S.A., no âmbito do concurso público para a “Implementação de Um Núcleo de Desenvolvimento Turístico na Unidade Territorial do Litoral Sul e Barrocal”.

A proposta foi admitida, ainda que sujeita a análise prévia de seleção, mas a sua execução depende do desenvolvimento e aprovação de um Plano de Pormenor.

Naquela localidade vai nascer um conjunto turístico de suporte a atividades de desporto, constituído por duas unidades turísticas, com um total de 400 camas. A área total do empreendimento turístico é de cerca de 26 hectares.

Está previsto um investimento no valor de cerca de 40,5 milhões de Euros, prevendo-se a criação de 108 postos de trabalho.

A proposta do concorrente Maragota – Exploração Hoteleira, S.A e o Relatório de Qualificação estão disponíveis para consulta no sítio da Câmara Municipal de Olhão (http://www.cm-olhao.pt/municipio/documentos/category/91-ndt-olhao), ou diretamente no Balcão Único da Autarquia, no Largo Sebastião Martins Mestre.

Os interessados devem apresentar as suas observações ou sugestões relativamente à proposta em causa durante o período referido, por escrito, ao Presidente da Câmara Municipal de Olhão, com identificação, morada e contacto do signatário para efeitos de resposta, caso se justifique.