289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
“Traço e Cor na Escuridão” é o tema da exposição que Pintor Larama traz à galeria da Biblioteca Municipal José Mariano Gago entre 7 e 31 de janeiro. A inauguração está agendada para sábado, dia 7 de janeiro, pelas 15h00.

2017-003-pintor-larama
Pintor Larama, nome artístico de Jorge Amaral, nasceu a 28 de junho de 1960, em Lisboa. A vocação pela pintura veio dos tempos de infância, quando concorreu a vários concursos, nos quais obteve algumas menções honrosas, tendo depois adquirido formação artística na Escola de Artes Decorativas António Arroio, nas áreas de pintura, grafismo e fotografia.

Tendo ficado cego em 24 de novembro de 2008, e estando em tratamento psiquiátrico desde essa data, após um encontro com um amigo e colega de escola, e a conselho médico para o ajudar a ultrapassar o luto da cegueira, voltou a pintar.

Fez a sua primeira exposição no Algarve, onde reside, na Junta de Freguesia de Estoi, em 2016, e no mesmo ano a sua obra esteve patente em Albufeira. Mais recentemente, teve as suas obras expostas na Biblioteca Municipal de Faro, onde esteve uma manhã a pintar ao vivo.