289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
Subordinada ao tema “Ver, Sentir e Interpretar”, é inaugurada na sexta feira, dia 3 de março, na Galeria da Biblioteca Municipal José Mariano Gago, uma exposição que reúne um conjunto de obras realizadas pelos alunos do curso de Artes Visuais da Escola Secundária Francisco Fernandes Lopes, em Olhão, nas disciplinas de Oficina de Artes, Desenho e Design de Interiores e Exteriores.

2017-035-exposicao-alunos-secundaria

Uma parte significativa das obras expostas surge do desafio feito aos alunos na disciplina de Oficina de Artes, revelando diferentes abordagens, expressões, formas de sentir e de ver o que os rodeia, inspiradas em referências artísticas da Arte Contemporânea. 

Estas pinturas sobre Olhão resultam da relação entre a arte da fotografia e a arte da pintura dos grandes mestres. Partindo dos registos fotográficos realizados pelos alunos, cada um interpretou através da pintura, tendo como base o estudo das técnicas e da expressividade de cada estilo, bem como nas paletas de cor e texturas dos mestres da pintura contemporânea.

Nas restantes obras, podem apreciar-se várias técnicas artísticas, como o desenho, aguarela, pintura a óleo, ou a acrílico, bem como estudos de interiores dos movimentos de design que marcaram a história: Os Shakers, ArtsandCrafts, De Stijl, Bauhaus entre outros, trabalhadas por alunos de Artes Visuais e do Curso Profissional Técnico de Design de Interiores/Exteriores.

A mostra fica patente até 21 de março, e pode ser visitada de terça a sábado, das 10h30 às 17h00.