289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
O programa de educação ambiental em movimento “Vaivém Oceanário”, do Oceanário de Lisboa, que tem vindo a percorrer o País, vai estar em Olhão, no Jardim Pescador Olhanense, entre os dias 7 e 12 de março, com o apoio do Município, para passar a mensagem de que “com a ajuda de todos, é possível ajudar a conservar a natureza”.

2017-032-vaivem-olhao-oceanario-01
Grupos escolares e público em geral vão poder, de forma gratuita, tomar contacto com formas de proteção ambiental e sustentabilidade.

Este é o projeto de responsabilidade social mais ambicioso do Oceanário que, através de um programa sustentado de educação ambiental, alerta todos os públicos e todas as idades para a importância de alterar os comportamentos para com o meio ambiente e de proteger o património natural.

Os educadores e os professores são grandes aliados do Oceanário na educação ambiental das crianças e dos jovens. Em conjunto com o Vaivém Oceanário, e através de uma série de ações de acesso livre e gratuito, as crianças olhanenses vão ter oportunidade de ficar a saber como mudar atitudes, com vista à conservação e sustentabilidade dos recursos.

Os alunos das escolas do concelho vão ter acesso a este projeto entre 7 e 10 de março, ao longo do dia. No dia 9, às 17h45, será a vez de professores e educadores terem oportunidade de assistir a um workshop sobre a temática.

Os dias 11 e 12 de março serão dedicados ao público em geral.

2017-032-vaivem-olhao-oceanario-02