289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
A atleta olímpica Ana Cabecinha sagrou-se este sábado campeã nacional de marcha, ao vencer a prova de 20 km de estrada, realizada em São João da Madeira.

2017-037-ana-cabecinha-campea-nacional-20km-marcha

A marchadora do Clube Oriental de Pechão fez um tempo de 1:32.14 horas, derrotando Inês Henriques, também atleta olímpica e detentora do recorde mundial de 50 km, que precisou de mais 14 segundos para completar a prova, e Mara Ribeiro, que gastou 1:37.33 horas, ambas do Clube de Natação de Rio Maior.

Em declarações à agência Lusa, Ana Cabecinha sublinhou que o objetivo era a vitória, mas que o mais importante era “fazer um teste”, porque, nos últimos tempos, tem tido algumas lesões.

O presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, endereçou os parabéns à atleta, sublinhando que “é um enorme orgulho acolher no concelho de Olhão uma atleta que é um exemplo de preserverança, dedicação e busca pela excelência”.

O autarca acrescentou que “o Clube Oriental de Pechão é um dos clubes do concelho apoiados pelo Município ao abrigo dos contratos-programa que anualmente celebramos com estas entidades. É com muita satisfação que vemos esses apoios produzirem resultados, o que nos motiva para tentarmos sempre que eles aumentem dentro da medida do possível, o que tem vindo a acontecer com este Executivo”.

Relativamente aos campeonatos mundiais de Londres, que vão ser disputados em agosto, a atleta portuguesa, que foi pré-selecionada pela Federação Portuguesa de Atletismo, não coloca por agora nenhum objetivo em mente, preferindo focar-se na preparação.