289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
Olhão recebe, no próximo dia 21 de março, a partir das 09h30, na Biblioteca Municipal, o Autarquia INOVA, que tem como objetivo estimular iniciativas empreendedoras que resultem na criação de novas empresas (auto-emprego) e promover a incorporação de inovação no tecido empresarial da região, através da disseminação de boas práticas e a apresentação de testemunhos de empresas algarvias que desenvolvem projetos de investigação e desenvolvimento tecnológico e de inovação.

2016-222-universidade-de-verao

As sessões decorrem durante todo o dia 21 dividindo-se em duas partes: a primeira orientada para potenciais empreendedores e a segunda, na parte da tarde, também para empresários já estabelecidos. O programa completo pode ser consultado abaixo e AQUI encontra a ficha de inscrição.

Segundo Hugo Barros (UAlg – CRIA) "esta ação procura estimular ideias e projetos, apoiando e direcionando potenciais empreendedores para a concretização dos seus projetos empresariais. Também procuraremos identificar e apoiar empresas já constituídas que tenham ou procurem desenvolver uma componente inovadora na oferta dos seus produtos ou serviços, eventualmente em colaboração com a Universidade".

Este evento é organizado em colaboração com a Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA), a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), e é financiado pelo Sistema de Apoio a Ações Coletivas do Programa Operacional CRESC Algarve 2020, através dos projetos CRIA START + Projeto de Fomento e Apoio ao Empreendedorismo e à Criação de Novas Empresas Inovadoras e TT 2.0. - Projeto de Aceleração dos Processos de Transferência de Tecnologia e Conhecimento para o Mercado.

Para mais informações contactar Hugo Barros através do e-mail hfbarros@ualg.pt ou pelo telefone 289 800 097.

Autarquia-INOVA Olhao