289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
O Majestoso Skate Park, em Olhão, assinalou este domingo, 19 de março, o seu primeiro aniversário. A ocasião contou com muita animação e com o Skate Regional Open, a 1ª etapa do Circuito Regional da modalidade.

2017-050-aniversario-skate-park-olhao-01

O objetivo da iniciativa, uma co-organização do Município de Olhão e da Park & Ride, prendeu-se com a dinamização deste equipamento e a promoção à escala regional do skate enquanto modalidade desportiva.

A ocasião, que contou, para além da vertente desportiva, com animação musical, gastronomia e uma exposição fotográfica, serviu também fins solidários: foi pedido a todos os participantes que, a título de inscrição, fizessem uma doação de bens alimentares para animais, que reverteu a favor da ADAPO – Associação de Defesa dos Animais e Plantas de Olhão.

Os vencedores da 1ª etapa do Circuito Regional de Skate na categoria Open foram: em 1º lugar Vlad Stets; em 2º João Guerreiro; e em 3º José Palhinha.

2017-050-aniversario-skate-park-olhao-02

O Majestoso Skate Park foi inaugurado em 30 de janeiro de 2016. Com esta obra, a Autarquia pretendeu dotar a cidade de um equipamento multifuncional e adequado às necessidades da população urbana, ao mesmo tempo que reativa ecológica e culturalmente o espaço junto à Zona Industrial da cidade.

A ideia conceptual foi baseada nas influências das atividades piscatórias presentes na cidade de Olhão, traduzindo a sua alma para o Skate Park, através das formas e dos obstáculos e rampas desenhados. Juntamente com este conceito estético, foi recriada uma tipologia de praça, procurando uma aproximação às ruas e ao meio envolvente.

O Skate Park foi idealizado para a prática de diversas atividades radicais e para diferentes faixas etárias, atribuindo diferentes graus de dificuldade, de forma a oferecer ao parque o caráter de iniciação, preparação e aperfeiçoamento.  

2017-050-aniversario-skate-park-olhao-032017-050-aniversario-skate-park-olhao-04