289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
A Câmara Municipal de Olhão deu início ao processo de abertura de um concurso público que visa a modernização do mobiliário urbano em todo o concelho, nomeadamente os mupis publicitários e os abrigos das paragens de autocarro.

2016-077-camara-municipal-olhao
A medida surge na sequência do fim do contrato que a autarquia olhanense mantinha com a empresa JCDecaux há 28 anos, e que terminou em 2018.

Conforme explica o presidente da autarquia, António Miguel Pina, “há um ano, foram encetados contactos com a empresa em questão, no sentido de renegociar de forma atempada o contrato que chegaria ao fim em 2018, nomeadamente no que diz respeito a duas questões fundamentais para nós, que eram a substituição do mobiliário existente por equipamentos mais modernos, à semelhança do que a JCDecaux tem vindo a fazer noutros concelhos, bem como os valores a pagar pela ocupação do espaço público e publicidade”.

O consenso não viria a ser atingido no que diz respeito a este ponto, tendo o contrato terminado e a empresa procedido, em consequência, à remoção do mobiliário urbano que se encontrava instalado em todo o concelho.

“Demos início imediato ao processo de abertura do concurso público para a instalação de abrigos e mupis, pelo que o concelho disporá de novos equipamentos, mais modernos, mais condignos e mais seguros, tão brevemente quanto possível”, garante António Miguel Pina.