289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 


Site novo Sara GonalvesA fadista olhanense Sara Gonçalves apresenta-se no próximo dia 2 de junho, sábado, no Auditório Municipal de Olhão, para dar a conhecer o seu novo trabalho: “Sara Gonçalves Canta Frederico Valério”. O espetáculo acontece a partir das 21h30 e promete casa cheia!

“Sara Gonçalves canta Frederico Valério” é um espectáculo que pretende homenagear um dos maiores compositores de sempre e um dos primeiros eruditos a escrever para o fado e a estar durante sete anos na Broadway como autor dos musicais “ On With The Show” e “ Hit The Trail”.

Acompanhada à viola de fado, guitarra portuguesa, contrabaixo e, possivelmente, acordeão, a fadista contará com a companhia de alguns amigos. Ouvir-se-ão fados como “O meu primeiro amor (Vinte Anos)”, “Fado do Ciúme”, “Que Deus me Perdoe” ou “Confesso”.

Sara Gonçalves, em 2011, protagonizou o projecto “Sara Gonçalves & Os Alma”, que fez sucesso em várias salas nacionais com o espectáculo “Com o Fado na Alma”. A fadista apresentou-se em palco o Carlos Amarelinho, Ricardo Carvalho, Laurentiu Zapciroiu, Rui Martins e Diogo Carvalho, os elementos deste projecto.

A jovem olhanense faz parte da nova geração de fadistas e tem-se distinguido por um estilo muito próprio de interpretar a chamada canção nacional, aliando ao tradicionalismo melodias com sonoridades carregadas de destino e  saudade. Isso mesmo poderemos comprovar no próximo fim-de-semana na sala de espetáculos olhanense.