289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 

Site novo Semana da Criana e do AmbienteEntre hoje, 28 de maio, e o dia 1 de junho, o Jardim Pescador Olhanense é palco para mais uma Semana da Criança e do Ambiente. Desta vez, a iniciativa do Município de Olhão, através das divisões de Desporto, Educação e Ambiente, tem como tema “Ambiente e Sociedade”. Os mais pequenos vão divertir-se à grande!


Este ano, mais de 3100 crianças estão inscritas na Semana da Criança e do Ambiente, o que se traduz no maior número de participantes de sempre. Prevê-se, por isso, uma semana repleta de alegria e muitas e variadas atividades para as crianças do pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico público e privado do concelho de Olhão.

O Município de Olhão associa-se à ideia de que o meio ambiente é a origem da vida e promove iniciativas relacionadas. Assim, durante cinco dias, as crianças olhanenses, os convidados de honra deste evento, poderão brincar muito num espaço onde também se realizam palestras, exposições, insufláveis e jogos.

Para a divulgação desta iniciativa, foi lançado um concurso de ideias aos alunos das escolas olhanenses, tendo sido vencedora uma turma da EB1 Nº7, do Agrupamento José Carlos da Maia, cujo desenho pode ser visto no respetivo cartaz.

Aprender brincando e conhecer a preservar são os principais objetivos desta Semana da Criança e do Ambiente. Preparar hoje o amanhã, através da formação cívica dos homens e mulheres do futuro será a garantia de um mundo melhor!