289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
Site novo Marcha corridaA cidade de Olhão voltou a acolher a marcha final do Projeto Marcha-Corrida do Algarve do calendário do Instituto Português do Desporto e Juventude. Os participantes chegaram de todo o Algarve e transformaram uma manhã de exercício, que começou junto à zona ribeirinha, num convívio inesquecível.

A marcha, liderada pelos técnicos da Divisão de Desporto do Município de Olhão, começou às 09h30, no Jardim Pescador Olhanense, enchendo de cor esta zona da baixa da cidade. Os participantes, de todas as idades e em número elevado – foram mais de 1600 –, vinham equipados a rigor dos vários concelhos de onde eram oriundos e fizeram a festa com a ajuda da equipa local que os acolheu.

Mais do que de esforço físico, estes são sobretudo momentos de grande diversão e convívio para os participantes. Foi precisamente o que o Município de Olhão quis proporcionar aos visitantes, oferecendo a habitual animação musical, jogos e o aquecimento para o exercício que se seguiria. Depois dos dois percursos efetuados, um de 4,5 km e outro de 9 km, um lanche oferecido pela Junta de Freguesia acalmou os estômagos mais exigentes e serviu como mais um momento de confraternização.

Cerca de 30 bebés e os respetivos pais participaram igualmente nesta marcha, naquele que pode ser considerado o primeiro dia da Semana do Bebé, que se prolonga até dia 10.

O Município e a Junta de Freguesia de Olhão organizaram a festa e os quase dois milhares de convivas agradeceram a receção e prometem voltar em breve, quando regressarem as habituais marchas-corrida a toda a região depois das férias de Verão.