289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
Inaugurao de Ruas 2012Mantendo a tradição, o Presidente da Câmara Municipal de Olhão, Francisco Leal, inaugurou a nova toponímia nalgumas ruas da cidade de Olhão. Todos os novos nomes das ruas estão ligados à Historia do Concelho. Ao final do dia marcou presença na abertura oficial  da Exposição de Pintura no Auditório Municipal tendo terminado as comemorações no espectáculo do conhecido cantor Toy, no Jardim do Pescador Olhanense.


No dia da Cidade de Olhão, o Presidente da Câmara Municipal, juntamente com o executivo e o Presidente da Assembleia Municipal, assinalaram a atribuição de novos nomes a várias artérias localizadas na cidade, cujas designações foram anteriormente aprovadas em reunião de câmara.
Das ruas com a nova toponímia, todas elas ligadas à História da Cidade, destacamos a Rua Caíque Bom Sucesso, fazendo jus ao barco que atravessou o oceano para dar a boa nova ao Príncipe Regente, que os Olhanenses tinham expulsado os Franceses da cidade.
A Rua José da Cruz Charrão, membro da tripulação do Caique na viagem ao Brasil, e a Rua Miguel do ó, proprietário da embarcação, situadas junto à Escola João da Rosa, foram incluídas nas celebrações do dia da Cidade, com o descerramento da placa pelos representares autárquicos.Exposio de Pintura 2012
Na cerimónia de descerramento das placas o presidente do Município, Francisco Leal, referiu a importância da nova toponímia, bem como o facto de se ter optado por nomes com história para as novas Ruas. “Olhão não esquece os seus nem a sua História”, frisou.

No seguimento das comemorações, o Presidente da Câmara Municipal, Francisco Leal, marcou presença na inauguração da exposição de pintura do Centro de Artes de Pintores Olhanenses, que estará patente ao público no Auditório Municipal de Olhão até ao próximo dia 30 de junho.
“Fico satisfeito por poder proporcionar a estes grandes artistas um espaço à altura da sua arte para exporem os seus trabalhos” lembrou Francisco Leal no discurso de abertura da exposição.
“O Auditorio é o espaço dos Olhanenses e para os Olhanenses” concluiu.

concerto toy400O encerramento das comemorações esteve a cargo do cantor Toy que perante centenas de Olhanenses cantou e encantou com as conhecidas musicas “Sou Portugues” e “Estupidamente Apaixonado”, entre outras.
“Um bom espectáculo” desabafou o autarca.