289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
Freguesias conselho olhao animacaoAs freguesias de Olhão, Fuseta, Pechão e Moncarapacho promovem, durante o mês de Julho, um vasto número de eventos para todos os residentes, bem como para aqueles que visitam as suas freguesias nesta época do ano.
Festas religiosas, bailes dançantes e grupos musicais são algumas das propostas apresentadas ao longo do mês.

A Junta de Freguesia de Olhão organiza nestas noites quentes de verão quatro atuações musicais na Praceta de Agadir. Assim, nos dias 10, 14, 21 e 28 de julho, poderá assistir às atuações de Cristiano Martins, do Trio Folya, de Tiago Mendonça e de Luís Francês respetivamente.

Também no dia 10 de julho, às 18:30h, na Biblioteca Municipal, inserido nas comemorações do Dia da Freguesia, será apresentado o Livro “Odisseia Marítima Luanda-Olhão: 35 Dias no Regresso em Traineira”, de Baldomiro Soares.

Amanhã, na freguesia de Pechão, pelas 22:00h, no Largo da Igreja, poderá assistir às VIII Danças ao Luar. Tango, Valsa e Bolero serão algumas das danças modernas e contemporâneas que deambularão nesta freguesia.

Na Freguesia da Fuseta, e como vem sendo tradição, realiza-se a Festa em Honra de Nossa Senhora do Carmo, cujos festejos se realizam entre os dias 14 e 23 de Julho, atraindo todos os anos, muitos turistas por ser uma festa religiosa e que honra a padroeira da freguesia, evidenciando a grande devoção dos pescadores.
A festa é celebrada no Adro da Igreja Matriz e na Zona Ribeirinha da Fuseta.

Moncarapacho está em festa com os Bailes Dançantes e a Festa de Verão no Jardim ao Largo da Igreja Matriz.

Assim, no dia 13 de julho, pelas 21:30h, poderá bailar ao som do artista Ruben Filipe, seguindo-se a atuação das Marchas da Freguesia e do Rancho Folclórico de Moncarapacho. No dia 20, actuará o grupo Blue Star, seguindo-se a atuação do Rancho Folclórico da freguesia.