289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 

2013-001-Alexandra recorda Amalia
É já no dia 12 de janeiro que acontece o primeiro espetáculo deste ano de 2013 no Auditório Municipal de Olhão. E não podia começar melhor, com uma excelente atuação de Alexandra que, a partir das 21h30, recorda a grande voz do Fado que foi Amália Rodrigues!

Esta produção foi idealizada e concretizada após o êxito da passagem da cantora Alexandra pelo musical “Amália”, com o primeiro momento alto do espetáculo a acontecer logo com o arranque do mesmo quando, pela voz off do conhecido ator e declamador Victor de Sousa, é transmitida ao público a história resumo da vida de Amália Rodrigues, documentada com imagens alusivas à narração, relatando os factos de maior relevo desde a sua infância até à morte. É então que acontece a entrada em palco de Alexandra e o fado começa.

O espetáculo inclui bonitos momentos de bailado, dois deles coincidentes com mudanças de guarda-roupa (entre temas com letras da autoria da própria Amália), e a segunda dedicada aos temas de repertório internacional além de temas do folclore português que Amália também cantava); a terceira intervenção tem lugar em simultâneo com a interpretação do tema “Gaivota”. Mais de quatro centenas de imagens enriquecem esta produção. A não perder!