289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2013-049-AMO Pedro AbrunhosaO Auditório Municipal de Olhão (AMO) celebrou com pompa e circunstância, na passada sexta-feira, o seu 4º aniversário. O dia foi repleto de iniciativas culturais, entre as 18h00 e as 02h00 da madrugada. Ponto alto foi o concerto de Pedro Abrunhosa, que durante cerca de duas horas encheu de magia a sala olhanense.

Pedro Abrunhosa surgiu no palco do Auditório Municipal de Olhão disposto a ‘dar-se’ ao público, o que fez durante todo o concerto, que apelidou de ‘aberto’. E, como tal, não faltou intervenção da assistência, tanto marcando presença no palco para cantar e dançar ao lado do seu ídolo, como na plateia, onde todos também se sentiram parte do espetáculo.

“Canções”, o nome da digressão que leva a cabo pelo País há já dois anos, trouxe a Olhão as melhores e mais conhecidas composições do artista que, com os Comité Caviar, conseguiu deixar a plateia rendida desde o primeiro momento em palco. “Rei do Bairro Alto”, “Tudo o Que Eu te Dou”, “Pontes Entre Nós”, “Quem Me Leva os Meus Fantasmas”, “Agarra-me Esta Noite” ou “Eu Não Sei Quem Te Perdeu” foram alguns dos temas que fizeram as mais de quatro centenas de pessoas presentes num auditório cheio cantarem em uníssono.

2013-049-AMO Pedro Abrunhosa2
2013-049-AMO Pedro Abrunhosa3



































No final do concerto e com o público bem animado, seguiu-se um café concerto com os M90 até às 02h00, no bar do Auditório, onde antes já se haviam realizado Monólogos para Teatro com os quatro jovens atores Vanessa Caravela, Melissa Simplício, William Morais e André Gonçalves. Os estagiários da Casa da Juventude do Curso Profissional de Artes do Espetáculo da Escola Pinheiro e Rosa mostraram que têm um futuro promissor, com o público presente a aplaudir de forma entusiasta as suas bem conseguidas intervenções.

2013-049-AMO Pedro Abrunhosa42013-049-AMO Pedro Abrunhosa5
















Ao início da tarde o hip hop foi rei com atuações do grupo olhanense Stand Up, à entrada do AMO. E antes do concerto de Pedro Abrunhosa foi servido um Tinto de Honra, que contou com a colaboração do projeto Cook’In Portugal (dois dos três membros são olhanenses) que confeccionaram vários acepipes à base de cavala e mexilhão, assim como de elementos do curso de empregados de mesa da Escola EB 2,3 João da Rosa, que presentearam os convivas com saborosos doces. Durante estes momentos de descontração, a música esteve a cargo de Ruben Alves (saxofone e piano), Magali Guerreiro (guitarra e voz) e Ricardo Ribeiro (voz).

2013-049-AMO Pedro Abrunhosa72013-049-AMO Pedro Abrunhosa6

















Entre várias figuras ilustres que não quiseram faltar ao aniversário do AMO e ao espetacular concerto de Pedro Abrunhosa, como a cantora Viviane, o presidente da Câmara Municipal de Olhão, Francisco Leal, agradeceu a presença de todos e preconizou muitos mais anos de vida e sucessos para este espaço cultural, que trouxe uma nova dinâmica ao concelho de Olhão.

2013-049-AMO Pedro Abrunhosa panoramica