289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2013-072-Musica nos Monumentos
A Orquestra do Algarve e a Direção Regional de Cultura do Algarve levam a cabo, até julho, a quarta edição do ciclo “Música nos Monumentos”. Já no dia 27 de abril, às 18h30, é na Casa João Lúcio que podemos ouvir a música do Trio de Cordas entre as históricas paredes da emblemática casa que pertenceu ao poeta e pedagogo olhanense João Lúcio.

São quatro os monumentos algarvios, localizados de barlavento a sotavento, onde as notas musicais tocadas por agrupamentos de câmara irão ecoar, com uma apresentação prévia de cada património histórico que serve de cenário a estes momentos culturais. Para além da Casa João Lúcio, em Olhão, cujo concerto conta com o apoio do Município de Olhão, recebem igualmente concertos a Alcaidaria do Castelo de Loulé, o Antigo Cemitério de Cacela Velha e a Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe (Vila do Bispo).

Os concertos estão classificados para maiores de 6 anos e os bilhetes custam 5 euros para cada iniciativa individual ou 16 euros para quem quiser comprar uma ‘assinatura’ para assistir aos quatro concertos.

De acordo com a organização, não se aceitam reservas de bilhetes, estando os mesmos à venda nos locais, cerca de uma hora antes do início do espetáculo. Dadas as caraterísticas dos monumentos, o número de lugares sentados está condicionado.