289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2013-082-lar-doce-larA comédia Lar Doce Lar, em cena há vários meses por todo o País e também fora de portas, chega agora ao Auditório Municipal de Olhão, com um espetáculo imperdível marcado para a noite de 25 de maio (21h30). A peça tem a curiosidade de ser a primeira vez que Maria Rueff e Joaquim Monchique contracenam em palco e promete arrancar muitas gargalhadas ao público!

Maria Rueff e Joaquim Monchique juntam-se em palco e partem de “O Que Importa É Que Sejam Felizes”, de Luísa Costa Gomes, para fazerem rir o público com o dia-a-dia da residência Antúrios Dourados para Seniores de Qualidade.

Trata-se de uma atribulada comédia, encenada por António Pires, onde a disputa de duas idosas por um quarto particular na residência serve de mote para o desenrolar da história interpretada pela dupla que se desdobra em vários personagens.

Com cenografia de F. Ribeiro, desenho de luz de Paulo Sabino e figurinos de Dino Alves, Lar Doce Lar tem merecido muitos elogios na imprensa.

“É notável o trabalho de transformação dos atores e os recursos técnicos (...) são bem aproveitados e sustentam um espectáculo que nos faz rir com vontade”, escreveu-se na revista Sábado; “(...) um brio não raro mas poucas vezes executado com tanta vivacidade(...)”, surgiu na Time Out; “... a peça mantém a atenção do espetador através dos incríveis jogos das personagens protagonizadas por Maria Rueff e Joaquim Monchique..”, pôde ler-se no Diário de Notícias e no jornal I disse-se: “Não se podia esperar outra coisa se não rir – assim, como quem ri com vontade”.

Só bons motivos, portanto, para não perder a passagem desta dupla de sucesso por Olhão, já na noite de 25 de maio.