289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2013-093-Clube Karate OlhaoNo último fim de semana de maio, o karaté de Olhão, numa comitiva formada por seis atletas e o treinador, levou o nome da cidade cubista até Santa Pola – Alicante, em Espanha, num torneio realizado ao ar livre, dentro das muralhas do castelo local. O resultado não podia ser mais animador: 2º lugar entre 54 equipas!

Entre 800 atletas de 54 equipas de toda a Espanha, uma equipa de Andorra, uma do Luxemburgo e o Clube de Karaté de Olhão, este conseguiu a proeza de trazer para casa o segundo lugar da classificação final, no torneio realizado no último fim de semana de Maio em Santa Pola.

A excelente prestação dos atletas olhanenses deu à equipa o 2º lugar na classificação final, uma vez que cinco jovens de Olhão disputaram as finais. De salientar que todas as outras equipas tinham muito mais atletas em prova, pelo que, “se a classificação fosse por percentagem de atletas a competir, o primeiro lugar era conquistado pela equipa olhanense”, como refere o treinador.

Esta foi, sem dúvida, uma prestação grandiosa dos atletas do Clube de Karaté de Olhão, que dignificaram o clube e a cidade, deixando maravilhados os espanhóis, que os convidaram para participar noutros torneios.

As classificações dos atletas olhanenses foram as seguintes:
Natacha Fernandes – 2º lugar kata infantil
Eduardo Garcia – 1º lugar kata juvenil
Andreia Valente – 1º lugar kata cadete
Vanessa Nascimento – 2º lugar kumite junior
Alexandre Pinheiro – 1º lugar kata sénior

2013-093-Clube Karate Olhao22013-093-Clube Karate Olhao3