289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2013-105-Semana Bebe balancoDurante uma semana, de 3 a 10 de junho, Olhão foi a ‘capital do bebé’, com oito dias dedicados aos mais pequeninos e onde as dezenas de iniciativas, bem diversas e participadas, mereceram mais uma vez o elogio de intervenientes e membros da comunidade. A 5ª Semana do Bebé, que terminou ontem, faz já parte do calendário nacional dos eventos dedicados aos mais novos. “Foi um sucesso!”, resumiu o presidente da Câmara Municipal de Olhão, no final de mais uma semana onde os bebés reinaram.

No dia 7 de junho, sexta-feira passada, decorreram alguns dos pontos altos desta Semana, com a realização do Seminário Técnico no Real Marina Hotel & Spa e, à tarde, da inauguração da Feira do Bebé, no Jardim Pescador Olhanense. Durante os restantes dias, foram dezenas as atividades realizadas na comunidade, que envolveram centenas de pessoas.

No dia do seminário técnico, com uma sala repleta de técnicos interessados em ouvir falar do tema “Nascer Saudável”, onde foram apresentadas experiências vividas em vários espaços de saúde, foi também assunto de destaque a mesa redonda “Relação precoce: as várias faces da mesma moeda” e, à tarde a conferência, pela ex-ministra da Saúde Ana Jorge, sobre “Crescer Feliz: A Promoção da Saúde na Infância”. Nesta comunicação, a pediatra defendeu o aleitamento materno e apresentou vários exemplos dos seus benefícios para a saúde da mãe e do bebé.

2013-105-Semana Bebe balanco22013-105-Semana Bebe balanco3
















A madrinha da Semana do Bebé, Adelaide de Sousa, voltou a marcar presença em Olhão, para participar na conferência proferida por Ana Jorge e na entrega dos prémios Mérito e Excelência e Bebé Estrela da Semana, acompanhando depois o presidente da Câmara Municipal de Olhão, Francisco Leal e o vice-presidente António Pina, na inauguração da Feira do Bebé, que decorreu até dia 10 no Jardim Pescador Olhanense, com muitas atividades e informação para filhos e pais.

Este evento, organizado pelo Município de Olhão, ARS Algarve,IP, ACES Central e Gasmi é, de acordo com o presidente da Autarquia, uma das iniciativas que Olhão tem obrigatoriamente de continuar a acolher para que esta seja, cada vez mais, “uma cidade amiga das crianças”.

2013-105-Semana Bebe balanco42013-105-Semana Bebe balanco5
















Na edição deste ano participaram cerca de 60 instituições do concelho, realizando-se mais de uma centena de atividades e o número de participantes terá ascendido aos seis mil. Estes números refletem o sucesso da Semana do Bebé de Olhão que, de ano para ano, atinge mais pessoas.

2013-105-Semana Bebe balanco62013-105-Semana Bebe balanco7
















2013-105-Semana Bebe balanco8 pan