289 700 100
 
geral@cm-olhao.pt
 
2013-138-fm2013-11O Festival do Marisco abriu portas no passado sábado, 10 de agosto, e contou, como é habitual, com a presença de milhares de visitantes – cerca de oito mil – no seu recinto. Após a inauguração pelo Presidente da Câmara, Francisco Leal, e restante comitiva, onde se incluía o Secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu, começaram seis dias de muita animação, que se prolonga até ao próximo dia 15. Hoje é noite de João Pedro Pais pisar o palco do Festival, seguindo-se os U2UK e os brasileiros Revelação fecham em grande mais uma edição do Festival de Olhão.

Conhecido por oferecer marisco de qualidade e um cartaz de música memorável, o Festival do Marisco, que este ano voltou a abrir com casa cheia ao som de Tony Carreira – o cantor assinalou em Olhão os seus 25 anos de carreira – é um ponto de referência na agenda dos muitos visitantes e turistas que reservam parte das suas férias para passar por Olhão por estes dias e, assim, visitar o Festival do Marisco e apreciar a Ria Formosa, ali mesmo ao lado, uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal.

No dia da inauguração de mais uma edição que se pretende de grande festa e atração dos turistas que estão no Algarve, referiu o autarca Francisco Leal que “Olhão tem seguido um plano estratégico de desenvolvimento, que se pretende de constantes melhorias, com vista a termos um turismo de qualidade. Procurámos ter os equipamentos necessários para desenvolver uma cidade preocupada com a qualidade”, destacou o edil olhanense no último ano em que inaugura o Festival do Marisco como presidente da Câmara Municipal.
2013-138-fm2013-7
“Olhão passou a ser conhecido pelos bons momentos gastronómicos e musicais que o Festival do Marisco tem trazido à cidade e este investimento é uma mais valia, quer para a cidade no geral, quer para o setor da restauração e alojamento, em particular”, disse Francisco Leal. “Apesar da atual crise, quem passa pelo Festival não deixa de provar o seu marisco e bivalves, destacando-se este ano o mexilhão, de produção local, que visa ser um investimento grande, uma solução que se pretende que seja permanente”, proferiu, por sua vez, o Secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu.

Para além do marisco, o Festival é também uma referência devido ao cartaz musical que apresenta. Inúmeros fãs seguem os seus ídolos por muitos quilómetros, e dizem que “não há concerto como este”, a propósito, por exemplo, de Tony Carreira, que inaugurou a 28ª edição do Festival, no palco do Jardim Pescador Olhanense, e foi mais uma vez um sucesso.

Para além de Tony Carreira, a atuação de Carminho ou Xutos & Pontapés, nas noites seguintes, espelharam a importância que o Festival do Marisco começa a ter nos cartazes musicais nacionais, conseguindo sempre captar milhares de apreciadores.

O Festival do Marisco oferece, até quinta-feira, a partir das 19h30, um cartaz gastronómico igualmente apetecível, onde é possível provar o xarém com conquilhas, arroz de marisco, camarão grelhado, ostras, açorda, ou mesmo uma paella, onde o mexilhão tem destaque principal, entre muitas outras especialidades.

Hoje, 13 de agosto, atua João Pedro Pais, amanhã, dia 14, sobe ao palco o grupo de tributo aos U2, U2UK, e no dia 15 o grupo de samba Revelação, grande sucesso no Brasil, fecha com chave de ouro mais uma edição do Festival do Marisco.

 


2013-138-fm2013-32013-138-fm2013-8














2013-138-fm2013-1